Artigo divulgado em meios de comunicação brasileiros

NISSIN® Miojo investe em plataforma digital para treinamentos comerciais. Ferramenta de educação corporativa usa a “gamificação” como estratégia A NISSIN® Miojo, líder no segmento de macarrão instantâneo no Brasil, investiu em uma ferramenta digital, baseada no conceito de “gamificação”, para treinar e incentivar a equipe de vendas de seus distribuidores.

A plataforma, que leva o nome “Miojolândia”, é uma espécie de universo, com quatro planetas, que oferecem conteúdos diversos, como informações sobre produtos, história da empresa, palestras, cursos e instruções sobre a operação e divulgação de materiais para pontos de venda. O portal também permite acesso a livros da área, vídeos promocionais e uma rede social para interação com outros profissionais. Dentre repositores, promotores, vendedores, coordenadores de merchandising, supervisores e gerentes das distribuidoras, a plataforma possui cinco mil profissionais cadastrados. Deles, 64% são usuários ativos.

O portal tem média de 45 mil acessos por mês. A ferramenta foi desenvolvida na tecnologia HTML5 que possibilita o acesso ao portal nas plataformas desktop, mobile e tablet. A navegação é moderna e atende a expectativa dos internautas que buscam interatividade e facilidade. “A plataforma explora bastante o lúdico e a intenção é fazer com que as pessoas fiquem mais próximas da empresa e ainda tenham acesso a informações que possam facilitar o dia a dia de trabalho”, explica Marlene Mussi, gerente de Projetos da empresa GaiaNet, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta. Segundo Shimpei Ashina, Diretor Geral Comercial da NISSIN® Miojo, a plataforma tem sido fundamental para a estratégia comercial da companhia. “Com o portal diminuímos os custos com treinamentos, que podem ser feitos de maneira online, e também damos aos promotores e vendedores que trabalham com o nosso produto, a oportunidade de se engajar em nossas ações de maneira mais contundente.

“Mesmo em um cenário econômico instável, a NISSIN FOODS DO BRASIL segue investindo na capacitação e reconhecimento de seus promotores. Como líder de mercado, a empresa tem a responsabilidade de ampliar a categoria de macarrão instantâneo no Brasil e iniciativas como o portal UNIVERSO NISSIN, ajudam nessa conquista”

Takayuki Yasuda, Diretor Vice-Presidente Comercial NISSIN FOODS

O espaço virtual permite que o conhecimento seja passado de forma conjunta”, comenta. Sobre a NISSIN® Miojo – Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a Nissin Foods Holdings Co. Ltd., a joint-venture NISSIN-AJINOMOTO ALIMENTOS LTDA. se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 47 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.